CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

É nosso objetivo que fique totalmente satisfeito com a sua compra. Assim, tem o direito de devolver a sua encomenda feita na loja online BOUTIQUE ORQUÍDEA no prazo de 14 dias a contar da data de receção. No entanto, ao efetuar uma devolução, deverá garantir que esta se enquadra dentro das condições de devolução estabelecidas. Após a BOUTIQUE ORQUÍDEA rececionar e aceitar a devolução, receberá um email informando-o de que o reembolso será processado. O tempo necessário para proceder ao estorno dependerá da forma de pagamento utilizada:

- Transferência bancária: o estorno será creditado para o NIB que nos facultou na altura da devolução num prazo máximo de 10 dias úteis após receção e verificação da sua devolução.

- PayPal: o estorno será creditado na sua conta do PayPal e será imediatamente visível. O prazo para que o valor do estorno seja creditado no cartão associado à sua conta PayPal depende da política de cartões do banco emissor do seu cartão.

- Cartão de Crédito: o prazo para que o valor do estorno esteja creditado na sua conta depende da política do banco emissor do cartão.

- Multibanco: o estorno será creditado para o NIB que nos facultou na altura da devolução num prazo máximo de 10 dias úteis após receção e verificação da sua devolução. Deve indicar-nos o seu número de conta, a qual tem que ser do mesmo país de faturação da encomenda. Sem esta informação, não seremos capazes de transferir o montante do reembolso.

- Payshop:o estorno será creditado para o NIB que nos facultou na altura da devolução num prazo máximo de 10 dias úteis após receção e verificação da sua devolução.

A BOUTIQUE ORQUÍDEA reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos itens encomendados. A devolução pode ser feita no período de 14 Dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação e o selo descartável (se for o caso). A BOUTIQUE ORQUÍDEA procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respectivo reembolso (se for o caso). Em regra, a BOUTIQUE ORQUÍDEA procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis. Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra. Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.

2. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário após a receção da encomenda existindo sempre a hipótese de troca. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

- não tenham sido lavados ou utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário). O cliente tem o direito a experimentar as roupas e os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar.

- mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).

- estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos)

- não tenham sido adulterados e mantenham quer a etiqueta de identificação, quer o selo de segurança.

A maior parte dos artigos que vendemos são artigos específicos (Cerimónias) que eventualmente poderão necessitar de um acerto/arranjo pelo que esses acertos/arranjos são da responsabilidade do cliente e não pode ser motivo de devolução pois é perfeitamente normal esse tipo de artigos necessitarem de alterações a nível de costura.

Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a BOUTIQUE ORQUÍDEA não efetuará o reembolso das despesas de entrega e despesas de devolução.

3. DEVOLUÇÃO DE OFERTAS 

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução, deve contactar a pessoa que lhe ofereceu o(s) produto(s), para que possa proceder à sua devolução, respeitando as condições de devolução, seja por defeito ou não conformidade, ou por desistência. Caso a devolução tenha sido feita por simples vontade de troca do produto, ou de troca de cor ou tamanho, a BOUTIQUE ORQUÍDEA oferece os custos de uma primeira troca. Devoluções ou trocas subsequentes serão cobradas na fatura da cliente. Caso a devolução seja por defeito ou a não conformidade do artigo, a devolução será reembolsada na totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

TROCA DE ENCOMENDAS

Enquanto cliente BOUTIQUE ORQUÍDEA, tem o direito de trocar a sua encomenda feita na nossa loja online por um artigo de cor e/ou tamanho diferente, no prazo de 14 dias a contar da data de receção da mesma, sem qualquer custo para si numa primeira troca. Caso pretenda trocar novamente um artigo já substituído, deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente.

Se pretender efetuar a troca do artigo comprado por outra peça da coleção, escolha a opção Devolução no menu Minha Conta e refira nas observações que pretende a emissão de um vale no montante da peça devolvida, para descontar noutro produto na loja online. Os vales emitidos na loja online não podem ser descontados nas lojas físicas.

Para trocar as peças que encomendou na loja online terá de usar exclusivamente os serviços de devolução/troca que colocamos ao seu dispor no menu Minha Conta. Não é permitida a troca de artigos encomendados online nas lojas físicas.
Caso necessite de ajuda adicional, poderá contactar-nos através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, no canto inferior esquerdo da página do site www.boutiqueorquidea.pt "Contacte-nos".